segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ESTILOS ARQUITETÔNICOS:
 O Novo Clássico
Peças do mobiliário antigo, namoradeiras, objetos dispostos em um desenho convencional, combinações de cores neutras em vez de tons fortes. Madeiras escuras têm lugar garantido, mas nada impede uso de aço ou móveis laqueados. O todo tem uma inspiração clássica, requintada e de bom gosto. O novo clássico, porém, não faz questão de cortinas pesadas ou de brocados: preza o conforto e a harmonia do conjunto.
Contemporâneo
Design de alta funcionalidade, muito metal, cores e móveis com desenho arrojado. A beleza desse estilo passa jovialidade e opta por formas enxutas, reduzidas ao essencial. Cores fortes também são bem vindas nessa estética clean, que privilegia espaços vazios e despreza a preocupação com miudezas: aqui, menos é mais.

Inspiração étnica
Cores, estampas, tecidos fluidos, móveis com entalhes minuciosos. Em vez de cadeiras, pode-se sentar em almofadas, por que não? Nesse estilo, viagens ao oriente são lembradas, mas sem abrir mão do conforto e da funcionalidade ocidental. A tendência étnica valoriza as culturas regionais, como um contraponto à globalização.

Provençal
Móveis com pátina rústica, branca ou colorida, tecidos de algodão com estampas alegres e miúdas, paredes brancas: assim é o estilo provençal, inspirado nos moradores da região francesa da Provença do século 17.
Rústico
Aqui, quem comanda são a madeira escura, as cores quentes, pratos e quadros nas paredes, tecidos vistosos, cortinas com babados. Em vez da praticidade, predomina o aconchego. E não há preconceito em reunir um sortido de peças charmosas, aproveitando armarinhos, bancos e prateleiras, na sala, na cozinha, na copa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário